XpK

13/10/2008

Hoje eu tô feliz

Filed under: Planeta — XpK @ 17:23

“Hoje eu tô feliz”, mas não é a música censurada do Gabriel o Pensador (1992).

Acordei e era segunda-feira, ao abrir os olhos o sol brilhava pela janela do apartamento.

“A primavera finalmente chegou”, pensei. E sem muito enrolar, fui à cozinha preparar nossos leites, o Meu, o da minha esposa, e lógico o do meu filho.

O relógio marcava 7:15 quando de repente, o barulho característico de uma roda livre no ar com a catraca clicando e passos na escada (nosso prédio não tem elevador). A curiosidade me invadiu. Minha bicicleta era a única a clicar pelas manhãs na escada do prédio.

“Roubos e furtos são comuns” pensei, procurando justificativa para espionar pela janela da cozinha e ver quem ou que era o que estava descendo pela escada.

Esfreguei os olhos, como tentando aumentar a nitidez da visão, e esperei a porta externa se abrir.

Uma roda, um guidão, um quadro, e finalmente o vizinho -estudante colegial- do 3º andar, que resolvera utilizar a bicicleta para se locomover até a escola.

Horas depois, conversando com a minha esposa, descobri que ele começara naquele momento a dispensar as caronas motorizadas e exercer o verdadeiro direito de ir e vir.

O cara pode amanhã mesmo desistir. Mas pelo menos está tentando, a diferença de muitos motorizados que nem sequer cogitam tentar.

1 Comentário »

  1. Isso é mesmo motivo para acordar feliz, Cuevas. Por isso sempre que pedalo nessa cidade sinto dever de dar exemplo, não só de mobilidade sutentável e eficiente, como também de correção e respeito nas vias. Pois num momento qualquer alguém pode estar nos observando e ter vontade de fazer igual. Ainda que demore, mas se pusermos essa possibilidade na cabeça da pessoa, fizemos nossa parte.
    Provavelmente você deve ter instigado seu vizinho, só com a atitude perseverante.

    Abraços à Dani e beijo no bebê.

    Márcio Campos

    Comentário por Márcio Campos — 15/10/2008 @ 13:01


RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

